UM CLIQUE E DOZE REVELAÇÕES - Cibele Rozenfeld


 1.    Por favor se apresente.

    Meu nome é Cibele Rozenfeld, sou professora e tenho a fotografia como paixão já há muito tempo. Acho que ela começou quando eu era menina e ganhei uma câmera fotográfica “xereta” (Kodak) de aniversário dos meus pais.

2.    Você pode descrever essa imagem em apenas uma frase?

    A arte e a alegria como direito de todos.

3.    Esse é o seu estilo ou você gosta de outros assuntos para fotografar?

    Não tenho um estilo específico. Gosto de estar atenta a detalhes do cotidiano, a olhares de pessoas, a marcas de outras culturas, a belezas da natureza e de eternizar isso com fotos.

4.    Por que você selecionou essa foto para nos mostrar?

    Esta foto foi feita durante um espetáculo de dança (Pontilhados) que deve ter sido o mais lindo que já vi, por ter usado as ruas da cidade como cenário, pela criatividade e pela força da energia que vivemos durante todo o tempo de apresentação. Foram horas de integração com a cidade, a população, os dançarinos, por meio de poesia, história, música e dança. 

    Para mim essa foto expressa a possibilidade da arte emancipatória, a estética sem barreiras sociais e a beleza que está no cotidiano e que a gente não vê.

5.    Quando e onde essa foto foi feita?

    Foi em 2019, no Recife Antigo (Marco Zero), durante o Espetáculo  Pontilhados, apresentado pelas ruas da cidade e que levou ao espectador, também, narrativas antigas da região.

6.    Que equipamento você usou para essa foto?

    Esta foto eu tirei com o celular, mas costumo usar minha Canon EOS REBEL T3 EF-S18-135mm ou a Sony ILCE-5100 E 55-210mm.

7. Qual foi sua principal motivação para fazer essa foto?

    A associação da música com a história, a dança, em um cenário autêntico e maravilhoso, estando rodeada por pessoas felizes, por passantes em relação de cumplicidade com os atores, me fizeram querer guardar aquele momento para sempre!

8. Você editou essa foto? Fale algo sobre isso.

    Muito pouco. Fiz alguns recortes para melhorar o enquadramento e pequenos ajustes no brilho.

9. Você aprendeu algo no processo de fazer, editar e compartilhar essa foto?

    Faço muitas fotos por onde passo, em viagens, por entre caminhos e olhares. Porém, a escolha desta foto me fez pensar o quanto a arte pode marcar uma pessoa, pois, diante de tantas fotos, a que mais me remeteu a um momento de felicidade e fascínio, foi essa.

10. O que você gostaria que as pessoas vissem nessa foto além do que ela nos mostra?

    Um público do lado de cá da foto completamente fascinado pela beleza do lugar, da dança, das pessoas e da história daquele bairro.

11. Você gostaria de receber algum feedback sobre esse seu trabalho?

    Seria ótimo, gostaria e agradeço.

12. Onde as pessoas podem ver mais do seu trabalho fotográfico?

    Coloco algumas de minhas fotos no meu Instagram e no Flickr .

 


 

 

 

 

 

 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

1 FOTÓGRAFO, 12 REVELAÇÕES - Nelson G Alcântara

UM CLIQUE E DOZE REVELAÇÕES - Nelson G de Alcântara

1 FOTÓGRAFO, 12 REVELAÇÕES - Ricardo Japur