UM CLIQUE E DOZE REVELAÇÕES - Andri de Oliveira

 

 

1. Por favor se apresente.

    Sou Andri de Oliveira, trabalho com fotografia há 13 anos, também sou artista plástica, videomaker, terapeuta e mãe. Sou graduada em Artes Visuais pela Academia de Belas Artes de Macerata, Itália, onde também fiz a especialização em Design Gráfico. 

2. Você pode descrever essa imagem em apenas uma frase?
    Um matinho seco e uma bela luz. 

3. Esse é o seu estilo ou você gosta de outros assuntos para fotografar?
    Gosto de boas fotografias, sem me limitar a um “estilo”. Já fotografei muito evento, de casamentos a shows, mas pra relaxar (ou perturbar) o olhar gosto também de fotografias assim, menos óbvias, e que se aproximam da abstração. 

4. Por que você selecionou essa foto para nos mostrar?
    Porque acho muito bonita. Gosto das cores e da textura. Dessa dúvida que ela desperta, por não se identificar imediatamente do que se trata. É preciso olhar com atenção. É uma foto exigente rsrs Teria ela na minha parede, em grande formato.

5. Quando e onde essa foto foi feita?
    Não lembro exatamente. É provável que tenha sido durante algum ensaio fotográfico que olhei para isso, gostei e fiz a foto, depois segui com o ensaio. Aí no computador separo essas fotos que “escapam” e nem vão para os clientes, mas eu gosto e guardo. Essa acho que foi um caso assim. 

6. Que equipamento você usou para essa foto?
    Se tirei durante um ensaio, foi com uma Canon 5D Mkii, mas pode ter sido com meu celular também. 

7. Qual foi sua principal motivação para fazer essa foto?
Quando a gente trabalha com fotografia, apesar de ter o olhar mais atento, também pode se viciar em certos “motivos” ou assuntos não perceber que a coisa ficou maçante. Esse ‘escapes’ durante os ensaios são um exercício de ‘desvício’, como quando a gente está há umas horas no computador e levanta pra se alongar. É bom. 

8. Você editou essa foto? Fale algo sobre isso.
    Não. Costumo editar minhas fotos, mas nesse caso está sem edição. 

9. Você aprendeu algo no processo de fazer, editar e compartilhar essa foto?
    É sempre válido aguçar nossa percepção para o sutil. 


10. O que você gostaria que as pessoas vissem nessa foto além do que ela nos mostra?
    Acredito que o trabalho artístico tem por função a sensibilização do olhar. Se você passar a perceber a personalidade dos matinhos secos à sua volta a partir daqui, já é algo extraordinário. Mas os efeitos da exposição de um trabalho são imensuráveis. Cada um no seu grau de consciência acolhe e se apropria como lhe cabe. 

11. Você gostaria de receber algum feedback sobre esse seu trabalho?
    Serão bem vindos. 

12. Onde as pessoas podem ver mais do seu trabalho fotográfico?
     Meu Instagram é um meio de me acompanhar.

 


 

 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1 FOTÓGRAFO, 12 REVELAÇÕES - Nelson G Alcântara

UM CLIQUE E DOZE REVELAÇÕES - Nelson G de Alcântara

1 FOTÓGRAFO, 12 REVELAÇÕES - Ricardo Japur